21/04/2021

Holiday

Íamos de férias para Sul. Estava sem emprego. Tinha-o perdido aos 50 anos, depois de 30 de carreira. Agora discutíamos com vigor e raiva sobre o melhor itinerário para chegar ao local do veraneio.  A discussão da rota era uma metáfora sobre as decisões da minha vida que me tinham levado a esta situação de precariedade. "Escolhes sempre estas estradas péssimas", acusou-me ela. 

Na rádio, como uma epifania, começou a tocar uma balada dos Scorpions, "Holiday": "Let me take you far away/ You'd like a holiday". Fiquei mais calmo. Ela também. Era como se Deus estivesse no banco de trás do carro a sintonizar o posto da rádio. Tudo havia de melhorar e melhorou de facto.



1 comentário:

solfirmino disse...

Tudo vai melhorar. Não tem como piorar... Gosto de Scorpions. Lembro da minha infância.