05/11/2008

"Já lá estamos"


Tem cinco filhos e sempre que me desloco ao Centro de Saúde, vejo-a atarefada nas limpezas. Esta Cabo-Verdiana, suponho ser essa a sua nacionalidade, tem uma cara bonita e simpática. Disseram-me que foi abandonada pelo marido, à semelhança de tantas outras emigrantes africanas vitimas da poligamia cultural dos consortes.

Hoje, dia 5 de Novembro de 2008, quando o Senador Obama foi eleito o 44º presidente dos EUA, esta empregada da limpeza virou-se para mim, a propósito desta vitória eleitoral, e confessou-me: "Já lá estamos!".

Partilho a sua opinião. Apesar da difícil missão de Barack Obama, que terá de enfrentar uma crise financeira, um pais com necessidade de investimento interno nas suas infraestruturas e uma guerra com desfecho imprevisível, estou ciente que acabou uma etapa na história e começou outra.

Boa sorte, Obama. Conta comigo!

Sem comentários: