22/09/2015

A amizade e as nuvens voláteis

Um blogue é também uma caixinha onde guardamos coisas importantes, rezando para que a "nuvem" não se desfaça e leve, com ela, o nosso diário de bordo. 

Quando surgem necessidades surgem negócios. Para prevenir esta excessiva volatilidade que poderá ser, diria mesmo que vai ser, o mundo digital, existem empresas de serviços que imprimem os blogs e enviam para casa a edição encadernada do mesmo. Nunca utilizei este serviço, mas encontra-se como uma tarefa a realizar no futuro.

Voltando às coisas religiosas – no sentido em que nos religam ao outro e revelam a face do espírito santo – falemos de amizade. Ela é imprescindível para nos sentirmos realizados. Sem a companhia do outro, o seu reconhecimento e apoio, a caminhada torna-se mais árdua. Entre os amigos que tenho quero hoje falar da Marcela Costa – professora, pintora, dramaturga e uma alma grande.

Conheço os seus trabalhos relativos à escrita teatral - e porque julgo que a amizade não cega completamente –  considero-os a todos de grande valor: Stormy Weather”, “Summertime”, "September Song", “Duas Horas Antes”, “Grande Circo Real” e “O Natal do Gato Amarelo”.

Como ela mora no Funchal, costumo chamar-lhe Mar-Cela. Mas na verdade não há prisões que encarcerem a amizade, porque ela é não do mundo material.


2 comentários:

Paris Toujours disse...

muito bonito.

Carla Espada disse...

Uma amizade, quando é verdadeira, perdura contra todas as distâncias. Excelente ideia essa da impressão e encadernação dos blogues