06/06/2012

O Bárbaro

Passei por ele quando regressava a casa. Sentado no degrau da porta, com uma rapariga ao seu colo - adorando-o como a um deus pagão - lançou-me um olhar ambivalente. Meteu-me medo e suscitou-me esperança.


Tinha uma tatuagem no pescoço, para que nenhuma camisa a esconde-se. O "69" estampado na T-shirt e nos olhos- como se fosse um  "James Dean" de Sete Rios.

Como o velho imperador romano que espera a chegada dos bárbaros que tomarão o império, também eu olho, vezes sem conta, para o meu correio eletrónico, à espera de um email anunciando a chegada dos  bárbaros. Vêem ou não ?

Este rapaz seria um deles ? Duvido, mas não deixo morrer, porém, uma intíma esperança.



Nota: Esta ideia foi inspirada no poema de Konstantinos Kaváfis "À espera dos bárbaros"

Sem comentários: