06/10/2015

Desfocados

Desfocados, porque partiram cheios de ilusões, ou seriam certezas absurdas ? Eles olharam-se ao espelho. Não conseguiram distinguir a coisa do seu reflexo e arriscaram. Afinal, já estavam habituados a viajar nos jogos de consola. Logo, Barcelona, Amesterdão ou Taiwan que diferença faz para quem já lutou contra exércitos fantásticos sem vidas infinitas ? Eles ficaram desfocados, mas apenas nos olhos enrugados pelos ventos salgados que sobem o Tejo. Os meus olhos, claro.

Foto de Gonçalo Fonseca

2 comentários:

Luis disse...

quando leio os teus posts, fico sempre com mais perguntas no espírito do que antes
o que é bom porque sem perguntas, as respostas são sempre as mesmas

Luís Palma Gomes disse...

Obrigado, Luís. Tenho um amigo que diz:"Estes tipos são lixados, quando descobrimos as respostas. Eles inventam logo novas perguntas". Quanto à minha escrita acho que tens razão. Gosto muito de teatro e de o escrever. Porque acho que o escrever teatro é sobretudo ter poucas certezas e entregar às personagens o desafio das procurar. Abraço,