08/03/2014

"À Beleza" de Fernando Olim

Fernando Olim é um escritor, professor e, diria eu, filósofo que descobri há pouco tempo, mas que se  tornou já uma voz que teimo em seguir. Gosto de o ler e ainda de acompanhar o seu percurso ético, o seu pensamento refrescante.

Deixo-vos aqui um poema  emblemático da sua vivência. Fernando vive primeiro e escreve depois - o que lhe dá uma sinceridade muito grande.

Tenho a sensação que ainda irão ouvir falar dele com mais regularidade.

À Beleza 

Ó Beleza! Para onde o olhar se espraia aí te encontras!
Acima de mim aí estás!
Sob os pés, humildemente aí estás!
Ao meu lado aí estás!
Para onde quer que me volte aí te achas.
Como posso fugir, como posso escapar à tua presença?
Mesmo na fealdade te insinuas sub-reptícia e veladamente.
Querem-te destruir, querem-te desfigurar, querem-te comprar e vender, 
Mas aí estás gratuita e livre para os que verdadeiramente escutam, olham e sentem.


de Fernando Olim 

1 comentário:

Paris Toujours disse...

já se ouve falar nele em alguns lugares...
oxalá seja para ficar.