23/08/2012

"O tempo e o modo"




O programa da RTP2 “O tempo e o modo” convida dez personalidades  estimulantes e com um discurso incómodo  e alternativo. O programa aborda as relações do atual modelo de pensamento e as consequências destas no nosso dia-a-dia. É um programa bastante sério, com o propósito de levar o espectador para além do atual pensamento de sentido único.

O paradoxo é este programa ser transmitido, em reposição, à uma da manhã de quarta-feira por um canal de televisão, a RTP2, que está para ser encerrado, dando lugar a mais um canal de comercial,  cujo modelo não deverá divergir muito dos atuais canais generalistas.

Esta decisão de encerrar a RTP2 tem dois problemas: condiciona economicamente os atuais operadores privados (TVI e SIC), colocando-os ainda mais desprotegidos às pressões do poder económico e termina com o único canal que tem uma política de programação de serviço publico - ainda que a sua qualidade em matéria de produção tenha vindo a enfraquecer nos últimos tempos.

A liberdade também é ter opções de escolha. “O tempo e o modo” propõe outras opções e aborda as questões de uma perspetiva nova. Talvez por isso, tenham pensado que não interessa que a maioria das pessoas possam segui-lo.  Ainda assim, pode vê-lo em diferido através desta ligação: http://www.rtp.pt/programa/tv/p28865

1 comentário:

Paris Toujours disse...

na minha opinião, e felizmente conheço bastante gente que partilha da mesma, é mais um lamentável encerramento.
Provavelmente tens razão no que dizes.