FAZ-TE MEMBRO DESTE BLOG E RECEBE NOTIFICAÇÕES DOS NOVOS POSTS

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Parabéns à RTP1




Realço duas escolhas corajosas da RTP1: O programa sobre a Cova da Moura apresentado pela Catarina Furtado em horário nobre e a passagem para a grelha semanal do programa de produção nacional: "A Liga dos últimos". Este último é evidentemente um produto de extrema criatividade e bom gosto. Aproxima o país global dos "figos e ronaldos" ao pais real do futebol amador. Aproxima-nos de nós próprios.
Os clubes, jogadores e dirigentes da "Liga dos Últimos" são os nossos vizinhos, colegas e amigos - quanto não somos nós próprios. São, enfim, os Amadores - logo os que jogam por amor.
Para temperar, a qualidade de Álvaro Costa, o humor carinhoso do Prof.Hernáni Gonçalves (Prof.Bitaites) e a rusticidade do Capitão Moura. A não perder.

Agende: "Liga dos últimos" - RTP1 - Sextas-feiras às 21.30 h

Clique aqui para: Ver programas antigos na Internet

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sinto, logo sou

Como nasce o poeta ? Nasce da profunda capacidade de percepção do exterior e da posterior dificuldade em comunicar as sensações percepcionadas. Gera-se, com este desajuste (Recepção/Transmissão), um problema de eficácia que a poesia ajuda a resolver.

Mobilizam-se então os diversos mecanismos estéticos, artísticos e comunicacionais com o intuito de aproximar o fluxo da sensibilidade da percepção com o retorno emocional de um eventual receptor. E assim se faz Poesia.

sábado, 3 de maio de 2008

Há vida ( e arte) na periferia !

Se no Harlem e na Bronx, nasceram algumas das correntes musicais que dominaram o panorama da musica pop dos últimos anos, também aqui na periferia de Lisboa, existe um conjunto de condições propícias à criação de novas manifestações artísticas de grande qualidade. Dois exemplos são os BSS - Buraka Som Sistema e os Nigga Poison:





Buraka Som Sistema - Sound of Kuduro









Nigga Poison - Dedica çon

_